Boas Vindas

Seja bem vindo(a) ao meu blog e não deixe de visitar também os links relacionados, onde poderão ser visualizadas mais de 4000 fotos, além de vídeos de Morada Nova de Minas.

terça-feira, 21 de junho de 2011

Expomorada - Homenagem aos Trabalhadores

Meu Tio "QUITO" foi sitiante, peão de boiadeiro e tratador de animais (um dos melhores) na Exposição Agropecuária de Morada Nova de Minas. Quando ele morreu, escrevi-lhe uma homenagem. Publico-a agora, para homenagear a todos que trabalham para nos proporcionar esta maravilhosa festa.

por: Lucas Donizete


ALBA

- Meu amor, amanhã de madrugada, me acorde

com um acorde bem bonito.

- Acordarei, ao tomar estrada, e dirá o povo de Morada:

"É o berrante do Quito".

- Papai, aonde o papai vai?


- Meu amado, amanhã de manhã, do sono me toque

com um toque bem vibrante.

- Eu tocarei, ao seguir jornada, e dirá a gente de Morada:

"É o Quito com seu berrante".

- Papai, aonde o papai vai?


- Querido, deste sono imenso não consigo acordá-lo

nem com o mais vibrante toque.

- É o sono da madrugada, o mais gostoso sono.

Se nele me abandono, não é preciso que me toque.

- Mamãe, aonde o papai foi?


- Quito, deste sono profundo não consigo tocá-lo

nem com o mais alto acorde.

- É o sono da madrugada, o mais saudável do mundo.

Se me leva a melhor mundo, não é preciso que me acorde.

- Mamãe, aonde o papai foi?

___ * ___

Nenhum comentário: