Boas Vindas

Seja bem vindo(a) ao meu blog e não deixe de visitar também os links relacionados, onde poderão ser visualizadas mais de 4000 fotos, além de vídeos de Morada Nova de Minas.

quinta-feira, 14 de julho de 2011

Governador comemora 25 anos da Gasmig


Atividade da empresa acelera o ritmo de desenvolvimento do Estado

O governador Antonio Anastasia participou ontem à noite da solenidade de comemoração dos 25 anos da Companhia de Gás de Minas Gerais (Gasmig), concessionária de distribuição de gás natural canalizado do Estado, controlada pela Cemig em associação com a Petrobras.

Durante o evento, foram homenageadas personalidades que contribuíram para o crescimento da empresa, que no ano passado apresentou o melhor resultado de sua história, com expansão de 53% do volume de gás comercializado. O governador destacou sua importância para o desenvolvimento econômico do Estado. "Passamos a ter em Minas uma grande alternativa. Não há uma só empresa que queira se instalar em Minas Gerais que não pergunte pelo gás, fonte de energia limpa e com preço mais que competitivo", disse Antonio Anastasia, em pronunciamento durante a cerimônia.

O governador ressaltou que a diretriz é interiorizar a presença da Gasmig. "Nossa meta é levar gás abundante a todos os rincões de Minas Gerais. Esse é o nosso desafio", afirmou.

Lembrou, também, que a economia mineira será ainda mais alavancada com a descoberta de gás natural no município de Morada Nova de Minas, região Central do Estado. No mês passado, foi anunciado o potencial de produção do gás encontrado. Os estudos apontam para um volume estimado entre 176,5 bilhões e 194,6 bilhões de metros cúbicos de gás natural, o que representa capacidade de produção para um período de 25 anos. A expectativa é que a produção se inicie em dois anos.

Investimentos

Nos últimos dois anos, a Gasmig investiu R$ 900 milhões na expansão de sua rede. A Companhia distribui, em média, 3 milhões de m³/dia de gás natural para diversas regiões mineiras: Zona da Mata, Campo das Vertentes, Região Central, Região Metropolitana de Belo Horizonte, Sul de Minas e Leste de Minas.
O gás comercializado pela Gasmig tem origem na Bacia de Campos e na Bolívia e chega a Minas por meio dos gasodutos de transporte da Petrobras. Criada em 1986, a empresa possui 800 quilômetros de rede, está presente em 40 municípios mineiros, conta com 300 clientes, entre indústrias de pequeno, médio e grande portes; 90 postos de abastecimento de Gás Natural Veicular (GNV); e abastece duas usinas termelétricas (Ibirité e Juiz de Fora).

A partir do final deste ano, as residências também deverão começar a ser atendidas com abastecimento de gás natural canalizado. Com a entrada nesse segmento, a empresa planeja contar com 70 mil clientes até 2014. Nos próximo dois anos, a Gasmig pretende atingir também a marca de 5 milhões m³/dia na comercialização de gás natural.

Nenhum comentário: