Boas Vindas

Seja bem vindo(a) ao meu blog e não deixe de visitar também os links relacionados, onde poderão ser visualizadas mais de 4000 fotos, além de vídeos de Morada Nova de Minas.

sexta-feira, 29 de junho de 2012

DEUS NÃO FOI BOM ARQUITETO

Há certas coisas que nos fazem pensar que Deus não foi um bom arquiteto ao projetar certas espécies "superiores", como os mamíferos terrestres vertebrados - a espécie humana em especial. 

Ontem, preparei meu jantar com um pedaço de lombo suíno requentado. Sempre preferi outras carnes de porco, que acho mais macias e suculentas, pois o lombo é muito "cheio de linhas". Depois de umas mastigadelas, ele fica mais parecendo uma Bucha Vegetal mais ou menos temperada. Mas era o que tinha para mistura ontem. Pensei até em tomar uma cervejinha para relaxar, mas a lembrança do Diabo Etis Militus me fez desistir.

Em certa engolida que dei, o "bolo alimentar" desceu normalmente, exceto o pedaço de lombo. Errou o caminho ou ficou parado "no goto", ou sei lá onde. Engoli, engoli, e nada. Só foi piorando. Não sei o quanto fiquei esbugalhado e roxo, porque o óculos foi a primeira coisa a cair longe. Eu tossia, tossia, cada vez mais forte, demorado e espaçado. O ar cantava pneu para entrar e, antes de me satisfazer a vontade de respirar, já cantava pneu para sair. Se eu estivesse na década de 1960, no quintal do Zé Sampaio, meia dúzia de cachorros caçadores teria feito roda ao meu redor, latindo comprido, pensando ser o toque da buzina chamando-os para mais uma caçada. 

Somente não pedi para me levarem a um hospital porque falar era o que eu não conseguia mesmo. Eu já estava pensando em desmaiar um pouquinho, quando, finalmente, consegui expelir o pedacinho de lombo. Pedacinho mesmo! Não entendo como conseguiu fazer tanto estrago.

Foi aí que comecei a pensar que Deus não foi um bom arquiteto quando projetou o ser humano, com o aparelho digestivo começando junto com o aparelho respiratório.

Isto sem falar em ter colocado o esgoto junto com a área de lazer.

--- ooOoo ---

Nenhum comentário: