Boas Vindas

Seja bem vindo(a) ao meu blog e não deixe de visitar também os links relacionados, onde poderão ser visualizadas mais de 4000 fotos, além de vídeos de Morada Nova de Minas.

quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

Shell vai acelerar planos de investimento no Brasil

Maior produtora privada de petróleo do país no momento, a Shell vai pisar no acelerador no que diz respeito a investimentos. A companhia decidiu iniciar a segunda fase de desenvolvimento da produção de óleo e gás na área chamada Parque das Conchas - onde estão os campos Abalone, Ostra, Argonauta e Nautilus - e perfurar dez poços nos próximos dezoito meses. O programa de perfuração, que será feito com duas sondas contratadas pela empresa, envolve o pré-sal da bacia de Santos, blocos em terra em Minas Gerais (bacia do São Francisco) e a bacia de Campos, onde é sócia da Petrobras.

O presidente da Shell Brasil, André Araujo, não fala em números. Adianta apenas que os investimentos para aumentar a produção de petróleo no país serão superiores aos US$ 1,6 bilhão aplicados na joint-venture que uniu as operações de distribuição e produção de etanol e outros combustíveis convencionais da Shell com as de Cosan / Esso. Porém, estimativa do mercado é que esse valor fique em torno de US$ 2,5 bilhões, já que incluem também projetos que permitam aumentar a produção de Bijupirá-Salema. Mas a empresa não confirma. "Posso dizer apenas que serão bilhões de dólares", resume Araujo.

A Shell fechou 2010 com produção de 95 mil barris de óleo equivalente (medida que inclui petróleo e gás) por dia no Parque das Conchas e Bijupirá-Salema, na parte capixaba e fluminense da bacia de Campos. A produção no Parque das Conchas em 2010 superou em 30% a estimativa inicial da companhia. Após esse resultado, a Shell decidiu iniciar a segunda fase do projeto, que prevê a perfuração de mais sete poços até 2013, os quais serão conectados à plataforma Espírito Santo, já instalada na costa de Vitória. A Shell tem 50% do projeto em associação com a Petrobras (35%) e a indiana ONGC (15%).

Leia Matéria Completa....

Fonte: http://www.petroegas.com.br

Nenhum comentário: