Boas Vindas

Seja bem vindo(a) ao meu blog e não deixe de visitar também os links relacionados, onde poderão ser visualizadas mais de 4000 fotos, além de vídeos de Morada Nova de Minas.

terça-feira, 3 de maio de 2011

Deputado apóia Programa Caminhos de Minas

MG-415 - Asfalto Já
O Programa Caminhos de Minas faz parte do Planejamento Estratégico de Logística de Transportes elaborado a partir do Plano Mineiro de Desenvolvimento Integrado (PMDI) para o período entre 2007 e 2023. É o maior conjunto de obras de infraestrutura viária já realizado no Estado, que levará o asfalto a 223 trechos de estradas que fazem ligação entre as cidades mineiras.
O Programa foi criado para solucionar inúmeros gargalos rodoviários e abrir novos rumos para o desenvolvimento dos municípios e do Estado, pois beneficiará diretamente 297 cidades, com a pavimentação de 7,6 mil quilômetros de extensão, contribuindo para a melhoria da qualidade de vida de milhares de mineiros que utilizam as estradas de terra.
Segundo o Governador Antonio Anastasia, a proposta é dotar o Estado de moderna infraestrutura e, assim, promover o desenvolvimento econômico e reduzir a desigualdade social entre as regiões mineiras. “O Caminhos de Minas é a continuidade do Proacesso, que foi um programa âncora do desenvolvimento de Minas. Acredito que é um programa que vai trazer não só qualidade de vida, conforto, mas, especialmente, desenvolvimento econômico e integração regional às diversas regiões de nosso Estado”, disse o governador.
Para o Deputado Estadual Arlen Santiago, “o programa é de fundamental importância, pois une as cidades por caminhos mais próximos. O asfalto, muito mais do que o conforto, a qualidade de vida, é a oportunidade que as cidades pequenas têm de crescer, para trazer riquezas, para gerar empregos, desenvolvimento. Tudo isso significa avanço, feito de maneira responsável, honesta e eficiente, com planejamento, coragem e com empreededorismo”.
O Caminhos de Minas é um programa grande, amplo, estruturador, e como tal ele tem uma dimensão de tempo muito grande, porque são 7 mil quilômetros de estradas, algumas das quais já se encontram com os projetos prontos e acabados.
O Governo de Minas, por meio da Secretaria de Estado de Transportes de Obras Públicas (Setop), estima investimento de R$ 5 bilhões nas obras. O custo final será consolidado após a conclusão de todos os projetos executivos e licitações.
“Só quem vive nas cidades que não são ligadas por asfalto sabe da importância do que está sendo feito. Essa infraestrutura é fundamental porque além de levar desenvolvimento econômico para os municípios, leva a realização de um sonho para a população das cidades nortemineiras”, declara o parlamentar.

Nenhum comentário: