Matéria completa... http://www.codevasf.gov.br/noticias/2008/esgotamento-sanitario-para-morada-nova-de-minas/
O artigo acima foi publicado em 27/03/2008.
Através do link http://www.brasil.gov.br/pac/relatorios/nacionais/10o-balanco/parte-7-habitacao-continuacao é possível visualizar um relatório, onde consta na página 13, a obra como concluída. Entretanto, o esgotamento sanitário de Morada Nova de Minas ainda não entrou em operação e nem mesmo foi feita a ligação entre as casas e a rede.
No site do Ministério da Integração Nacional também dá a obra como concluída, conforme abaixo:
Programas ambientais - Para a realização das obras do Projeto São Francisco, estão sendo desenvolvidos 36 Programas Básicos Ambientais (PBAs), que visam a eliminação, minimização e controle dos impactos ambientais provocados pela implantação e operação do empreendimento.
Adalberto Marques / MI | |
Até abril de 2010, foram executados 50 % dos Programas Básicos Ambientais nos Eixos. A Vila Produtiva Rural do Junco, com a ocupação de 85 famílias beneficiadas, foi a primeira entregue aos reassentados.
Revitalização do São Francisco - O Programa de Revitalização dos rios São Francisco e Parnaíba abrange os Estados de Alagoas, Bahia, Maranhão, Minas Gerais, Pernambuco, Piauí e Sergipe.
Na área de esgotamento sanitário, o PAC destina R$ 1 bilhão para obras em 195 municípios. Já foram concluídas obras nos municípios mineiros de Arcos, Bambuí, Doresópolis, Guarda-Mor, Jaíba, Japaraíba, Medeiros, Morada Nova de Minas, Papagaios, Três Marias e Vargem Bonita, além dos municípios pernambucanos de Exu e Granito, e Ibotirama, na Bahia. As obras em 128 municípios estão em estágio de execução. Até dezembro de 2010, as obras de mais 86 municípios estarão concluídas.
No Programa Água para Todos, que prevê a implantação de sistemas de abastecimento de água em 444 localidades na calha do rio São Francisco, foram concluídos cinco sistemas de abastecimento – localidades de Ilhas das Canas em Penedo (AL), Itamarati em Juazeiro (BA), Palmas e Passos em Serra do Ramalho (BA) e Nova Esperança em Sítio do Mato (BA) e estão em execução obras em 273 localidades nos estados de Alagoas, Bahia, Minas Gerais, Pernambuco e Sergipe. (Clique aqui para ler a matéria completa...)
Fica aí uma pergunta: O que será que está faltando para que a rede de esgotamento sanitário de Morada Nova de Minas comece a funcionar?
Nenhum comentário:
Postar um comentário