Sexta-feira, 12 de novembro de 2010, às 8h22
O Museu de História Natural e Jardim Botânico da UFMG, através de seus dirigentes Prof. Fabrício Fernandino e Alberto Oliveira recebeu sexta-feira, dia 12/ 11/2010, às 19h, homenagem da Câmara Municipal de Belo Horizonte (CMBH) por sua relevante contribuição ao desenvolvimento social empreendido por suas atividades focadas na divulgação da arte, cultura e ciência em nosso estado.
A homenagem foi por iniciativa do vereador João Oscar. Na oportunidade foi entregue placa de honra em reconhecimento aos projetos que visam, além da diversão, a ampliação da produção, divulgação e interesse pelo conhecimento científico.
Entre as ações destacadas estão o Projeto Quatro Estações que, a cada estação, promove exposições, apresentações culturais e oficinas que estimulam a formação da consciência ambiental. O Museu também abriga pesquisas científicas - articuladas ao ensino e à extensão - com foco em museologia, história e botânica, entre outras áreas.
Da esquerda para a direita Prof. Fabrício Fernandino, Alberto Oliveira, Evandro Xavier, representante do prefeito de Belo Horizonte, Vereador João Oscar e Deputado Paulo Lamac. |
Da esquerda para a direita Vereador João Oscar, Alberto Oliveira e família. |
Um comentário:
Caro Alberto,
Antes que você fique bravo comigo, gostaria de pedir desculpas pela publicação da matéria abaixo sem antes te consultar, mas entendo que ações de cidadania e pessoas empenhadas em desenvolver trabalhados voltados ao coletivo precisam ser sempre destacadas. É muita justa a homenagem e eu te conheço bem, sei de muitas outras ações desenvolvidas por você e que na maioria das vezes passam desapercebidas. É aquela velha história de que "santo de casa não faz milagres". Você que tanto luta por conquistas para nossa querida Morada Nova, nem sempre tem o devido reconhecimento, mas quando se faz algo com prazer, com amor, com dedicação, com respeito e com dignidade, o resultado, mesmo que tardio, mesmo que vindo de fora da nossa casa, é esse reconhecimento. Nunca desista de nossa Morada Nova, continue na luta, continue com seus ideais, com seus objetivos e com essa vontade de ver nossa cidade prosperar. Tenho certeza que também aprenderemos a reconhecer e valorizar os "santos da nossa casa". É de pessoas como você que Morada Nova precisa!
Parabéns pela homenagem, parabéns por ser a pessoa que é e obrigado pela oportunidade de fazer parte do seu grupo de amigos.
Harley Moura
Postar um comentário