Boas Vindas

Seja bem vindo(a) ao meu blog e não deixe de visitar também os links relacionados, onde poderão ser visualizadas mais de 4000 fotos, além de vídeos de Morada Nova de Minas.

quarta-feira, 16 de janeiro de 2019

Taxa de iluminação pública

Há cerca de 20 anos, quando o acesso à internet ainda era muito limitado, resolvi dedicar parte do meu tempo e dos meus conhecimentos para divulgar Morada Nova de Minas ao mundo.
Naturalmente passei a participar da política e da gestão pública do município, incluindo campanhas eleitorais em praticamente todos os grupos políticos do município, sempre com o propósito de conseguir alguma melhoria ou desenvolvimento.
Há cerca de 12 anos a minha primeira divergência com a Administração Municipal que queria implantar novamente a cobrança da taxa de iluminação pública aos cidadãos.
Fui terminantemente contra e coincidentemente o projeto não foi aprovado na Câmara Municipal.
Na gestão passada fui convencido a aceitar, mesmo não concordando com a cobrança, que novo projeto fosse apresentado, devido à crise financeira que se estabelecia na cidade. Minha recomendação é de que tal ato fosse evitado, mas fui ignorado e a Câmara mais uma vez rejeitou o projeto.
Na gestão atual, o projeto foi novamente colocado em pauta na Câmara Municipal, com a promessa de que a rede elétrica da cidade receberia novos investimentos e a iluminação do Município teria grande ganho em qualidade. O projeto foi aprovado, inclusive com exageros descabidos, mas nenhuma melhoria foi percebida pela população.
Entendo que o Município já foi prejudicado demais ao ter as suas terras inundadas quando da construção da Hidrelétrica de Três Marias, possui uma rede de energia de baixa qualidade e uma iluminação pública precária. Por esses motivos e pelos royalties que o Município recebe, continuo acreditando que seja justo a isenção do pagamento de tal taxa aos cidadãos de Morada Nova de Minas.
É oportuno que a Administração Municipal e a Câmara de Vereadores reavaliem essa cobrança e restabeleça a isenção à população do Município.




Nenhum comentário: